Se você também sofre por amor.

É sempre interessante a pesquisa do quanto se sofre por paixão, pela dor do coração nos dias de hoje. O sentimento é tão avassalador que a sensação é realmente de estar perdido ou perdida. A cabeça gira e surge a pergunta: e agora o que fazer? Devo me declarar? Partir para conquista? Arrumar um meio de ficar com esta pessoa? Jogar indiretas? Dar presentes? Devo ligar? Enviar um torpedo, um e-mail? Tantos pontos de interrogação e uma encruzilhada a frente .

Qual relação tem a tentação com a vida cristã

Você já analisou a mente humana é um campo de batalha para a tentação. As tentações começam simplismente com pensamentos. Você está a um bom tempo sem namorado,de repente aquele bonitão do seu vizinho passa todos os dias e lhe fala bom dia com um sorriso maravilhoso e o perfume então é estonteante é um conjunto que faz você ficar deslumbrada.

Quem sabe dizer?

Qual é a sensação de saber que não importa o quão desnorteado você esteja, que Deus o bom pastor olha para você com amor, cerca-o de compaixão, envolve-o em seus braços e cuida de cada detalhe da sua vida?

Como identificar um falso profeta ?

Nesses últimos dias o que mais temos visto e ouvido é falsas profecias. Isso acaba gerando uma terrível duvida na mente dos servos de Deus. Não existe uma fórmula ou um kit para apontar o falso profeta,mas o Senhor desde o início nos advertiu.

Quando alguém está nas profundezas da depressão!

Muitas pessoas quando se encontram em desespero, para e pensa: “Por que afinal,devo importar-me em continuar vivendo?” Muitos imaginam que os cristãos estão imunes à depressão. “Afinal que, razão têm para estar deprimidos? Têm um relacionamento com Deus,uma família de irmãos e irmãs que os amam e uma passagem garantida para o céu” o que mais ela quer.

Onde esta Deus na sua vida ?

Em diversa passagens na bíblia podemos observar que muitos servos antes de tomar qualquer decisão oravam e pediam a direção de Deus.

Por que a conversa muda?

É fato que mesmo apos tantos anos, com tantas informações via internet, quando o assunto é sexo, virgindade a conversa muda. Recentemente li sobre uma pesquisa efetuada em Washington quase 30% dos americanos de idades entre 15 e 24 anos nunca fizeram sexo, constata um estudo publicado quinta-feira, 3, pelo Centro Nacional de Estatísticas de Saúde (NCHS) dos Estados Unidos, que indica um aumento dessa proporção nos últimos anos.

sábado, julho 9

Porque Deus permite que coisas ruins aconteçam?



Edu ficou nervoso quando soube que o avô estava com pneumonia. Ele era a única pessoa que sempre tinha tempo para ele, muitas vezes chegou até a levá-lo no colégio e buscá-lo. Sabia que os idosos eram mais suscetíveis, mas era uma doença curável. Ainda mais porque tinha sido detectado no inicio. Mas a pneumonia não cedia. O avô estava doente havia três meses e parecia cada vez pior, mesmo com toda a medicação que recebia. Ele ficou bastante fraco e retornou ao hospital para fazer novos exames. Um especialista examinou o avo de Edu e surpreendeu a todos com seu diagnostico. Havia ocorrido um erro de diagnostico no inicio da doença. Todo o sintoma era de pneumonia, mas, na verdade, o que o avo de Edu tinha era um câncer que se espalhara rapidamente, por isso ele não melhorava. Depois de uma semana Edu perdeu o avô e passou por um intenso período de luto, misturando uma raiva muito intensa, como nunca tinha sentido. Ele odiava aquele médico idiota e também odiava a Deus por ter permitido que tudo aquilo acontecesse. Deus, que tem o poder de curar, deixou seu avo morrer.
E ele todo o tempo questionava por que Deus permite que nos aconteçam coisas ruins. E você talvez já tenha questionado isso também.
Você já deve ter ouvido falar sobre o livro de Jó esse livro tratou desta questão mais diretamente que qualquer outro livro na bíblia. Mas esta não é uma pergunta fácil de responder. De vez em quando Deus nos permite passar por problemas e dificuldades para nos ajudar a crescer na fé. Ele nunca prometeu que a vida seria fácil, mas garantiu que estaria conosco em todas as circunstancias.
Edu desistiu de Deus, mas Deus não desistiu dele. Edu logo descobriu que Deus é forte o bastante para absorver a raiva que ele estava sentindo. Deus continuou ao lado de Edu, de modo calmo, mas constante, trazendo-o de volta para si.
Deus conseguiu a atenção de Edu e começou a mostrar o que ele não havia sido capaz de enxergar antes: que seu avô estava pronto para partir, e que ele estava bem melhor naquele momento; era Edu quem se sentia mal por estar sem ele. A cura da dor leva tempo e também requer esforço. São situações que todos passamos ou temos que passar algum dia.
Então não nos esqueçamos. Em II Coríntios 1:4 esta escrito: ”Ele nos consola em toda a nossa tribulação, para que também sejamos capazes de consolar os que passam por alguma tribulação, por meio da consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus”.


Fonte: Respostas radicais para perguntas mais radicais(Ed. Vida)
Bíblia de Estudo do Adolescente(CPAD)
Redação Preciso Saber
Conceição Cas