segunda-feira, abril 4

Porque a conversa muda?


É fato que mesmo apos tantos anos, com tantas informações via internet, quando o assunto é sexo, virgindade a conversa muda.
Recentemente li sobre uma pesquisa efetuada em Washington  quase 30% dos americanos de idades entre 15 e 24 anos nunca fizeram sexo, constata um estudo publicado quinta-feira, 3, pelo Centro Nacional de Estatísticas de Saúde (NCHS) dos Estados Unidos, que indica um aumento dessa proporção nos últimos anos.
Segundo o estudo, 29% dos meninos e 27% das meninas entrevistadas entre 2006 e 2008 disseram que nunca tiveram um "encontro sexual".
Quando o NCHS fez o mesmo estudo nacional em 2002, a proporção dos jovens que deram a mesma resposta era de 22%, tanto de meninos como de meninas, portanto, menor do que o atual.
A definição "encontro sexual" inclui tanto relações com penetração como também sexo oral e outras formas de contato sexual entre duas pessoas, indica o relatório.
A tendência à abstinência sexual mostrou-se ainda mais evidente quando reduzido o espectro de idade para os jovens entre 15 e 17 anos, já que 58% das meninas e 53% dos meninos disseram que nunca tiveram um encontro sexual.
Entre os jovens de 20 a 24 anos, há 12% de meninas e 13% de meninos que não tiveram relações sexuais, o que revela outro aumento desde 2002, quando a proporção era de 8% para ambos os sexos.
O que podemos observar que  a virgindade hoje não é apenas uma preocupação somente dos cristãos. Muito se fala sobre a virgindade, sobre o esperar o casamento para ter sua primeira experiencia sexual. Mas uma coisa é certa a virgindade esta voltando a ser prioridade na vida do jovem. Pois o diferente hoje é ser virgem. Quem diria,mesmo sem entenderem o real significado dessa espera.

Por isso, quando a Palavra nos adverte a nos guardarmos sexualmente puros, ao contrário do que muita gente pensa, Deus não está querendo "cortar o barato", e sim, nos garantir o desfrute de uma bênção muito maior..


Não se deixe levar pelas mentiras sobre o amor e sexo, de que se você ama, transa, e se não transa, é fraco ou covarde. Creia que dizer não aos seus desejos é uma forma de já demonstrar amor para seu futuro marido ou futura esposa, com quem você irá selar uma aliança estabelecida por Deus.

"O verdadeiro amor é paciente, é benigno, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses; o verdadeiro amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (1Cor 13:4-7).


Conceição Cas
Redação Preciso Saber

0 comentários:

Postar um comentário