quarta-feira, janeiro 26

Quem não passou por isso?


Sabe aquelas situações em que você foi obrigado a ficar calado, e só reagiu com monossílabos, para depois se lembrar que podia e devia ter falado assim ou assado.
Ou ainda ter levado uma bronca injusta e não ter se defendido com aquela resposta perfeita só lembrada horas depois do fato ocorrido.
Dá uma raiva tremenda ficar com a resposta entalada na garganta sem conseguir responder a altura, na hora. E o pior de tudo muitas vezes acabou descontando isso no momento errado e na pessoa errada.

A raiva é um dos sentimentos mais negados, rejeitados e condenados pela maioria das pessoas. Apesar disso ela está sempre  presente  em nossas vidas. Naquele momento que você ia falar com aquele gato que há muito tempo está de olho e chega seu amigo e lhe da um beijo que acaba intimidando o garoto. Nossa, ah que raiva! Ou quando você esta saindo para um cinema e a sessão está para começar e seu amigo não vem. Ah que raiva novamente!

Mas existem momentos que não nos sentimos compreendidos, parece que não somos aceitos, que as pessoas não entendem o que você quer dizer. Olha ela ai novamente (raiva!!) esses são apenas alguns exemplos e que em alguns momentos pode nos levar a algumas atitudes impensadas.

Não é fácil estabelecer uma maneira apropriada para reagir diante dessas situações.
Mais por incrível que pareça a raiva é um sentimento importante, necessário para nossa sobrevivência, pois é uma resposta emocional que sinaliza nossa reação diante desses obstáculos que enfrentamos diariamente. Mas o livro de Eclesiastes nos ensina “Não te apresses em irar-te porque a ira se abriga no íntimo dos insensatos” Ec.7:9

Para se viver feliz e em paz com todos, tanto desconhecidos quanto as pessoas queridas, temos que engolir muitos sapos na vida. Em muitas situações de brigas e/ou desentendimentos você pode até estar certa, mas em algum momento deve relevar, esquecer quem está certo ou não, engolir um "sapinho" e continuar vivendo bem e feliz.



Fonte: Jeito de Ser
Bíblia Sagrada
Adaptado Redação:Preciso Saber

0 comentários:

Postar um comentário