segunda-feira, abril 4

Se as pessoas boas sofrem...


Voce já deve ter ouvido ou até mesmo se perguntado , por que será que as pessoas boas sofrem?  Deus já sabia que essa seria umas das questões que nós fariamos constantemente. Mas esta não é uma pergunta facil de responder. Mas temos varias dicas de como  entender e lidar com o sofrimento.

Talvez o ponto principal é o simples fato que pessoas fiéis a Deus ainda sofrem nesta vida. Muitos pensam que a partir do momento que começam a servir a Deus a doença de alguma pessoa da familia some, o outro fica rico da noite pro dia,sua inteligencia fica maior  maior que de Einstein. Ele tem poder para fazer isso sim. Supomos que, se tentarmos ser  bons e obedecermos a Deus, Ele nos recompensará com riquezas e uma vida longa e boa. Mais temos que entender que o principal objetivo é nos dar uma vida eterna. Deus conhece cada um de nós e tem chamado muitos para oferecer a vida eterna, mas no fim são poucos os escolhidos.

Voce já notou quando voce esta no colegial já começa a se preocupar com o vestibular. Ou seus pais e amigos começam a cobrar , o que voce vai fazer, o que vai ser. E voce sabe que se quer ser uma pessoa bem sucedida tem  que começar  a  se preparar. Sabe também que tem que passar no vestibular, pois muitos estão concorrendo,e  existe um numero certo de vagas para serem preenchidas. Um limite de respostas certas para que consiga passar e frequentar aquela faculdade.

Não é facil não é verdade? Voce tem que estudar  e ralar muito para conseguir .Em nossa vida  espiritual é assim também.

Jó, um homem íntegro, sofreu imensamente. Paulo, um servo dedicado ao Senhor, sofreu muito mais do que a grande maioria dos ímpios (2 Coríntios 11:23-27). Mesmo quando ele pediu a Deus, querendo alívio de algum problema, Deus recusou seu pedido (2 Coríntios 12:7-9). Mas, não devemos estranhar com isso, pois o próprio Filho de Deus sofreu na carne (Hebreus 2:9-10,18). Os que servem a ele sofrem, também.

O propósito de nosso inimigo fica bem claro nos primeiros dois capítulos de Jó. Ele vê o sofrimento como uma grande oportunidade para derrubar a fé dos servos de Deus. Ele aceitou o desafio de tentar destruir a fé de um dos homens mais idôneos do mundo. Depois, ele foi tão ousado que desafiou o próprio Jesus, usando todas as tentações imagináveis para o vencer (Mateus 4:1-11). O diabo entende muito sobre a natureza humana. Ele sabe que pessoas que servem a Deus fielmente quando tudo vai bem na vida podem ser tentadas por meio de alguma calamidade pessoal. Problemas financeiros, a morte de um ente querido, alguma doença grave -- tais sofrimentos na vida são, freqüentemente, o motivo de abandonar a Cristo. Contudo ser cristão não significa não ter de enfrentar dores e sofrimento na vida. De vez em quando Deus nos permite passar por problemas e dificuldades para nos ajudar a crescer na fé. Jesus nunca prometeu que a vida seria fácil para o cristão, mas garantiu que estaria conosco em todas as circunstancias.

O sofrimento desta vida é temporário. O sofrimento de Jó foi intenso, mas não durou para sempre. É bem provável que ele lembrou, durante o resto da vida, daquelas experiências doloridas. Mas a crise passou, e a vida continuou. Deus restaurou as posses dele em porções dobradas. A mesma coisa acontece conosco. Enfrentamos alguns dias muito difíceis, mas as tempestades passam e a vida continua. Vivendo na época da nova aliança de Cristo, nós temos uma grande vantagem. Temos uma esperança bem definida de uma recompensa eterna no céu (Hebreus 11:13-16,39-40; 12:1-3; 13:14). Qualquer sofrimento é pequeno quando sabemos quão grande é nossa recompensa..


Conceição Cas
redação preciso saber.

0 comentários:

Postar um comentário