quarta-feira, fevereiro 16

Quem ama realmente espera?


Podemos ver em várias pesquisas feitas sobre a sexualidade dos jovens, que a maioria já tinha tido relações sexuais. Mesmo os jovens que frequentam igrejas não estão fora das estatísticas. Como aqueles que praticam dizem que estão fazendo e gostando e que não veem problema nenhum nisso, acabam influenciando os outros que não querem ficar para trás.

A realidade é que os jovens estão num mundo em que tudo é rápido. Ninguém consegue esperar nada. E você deve pensar que se algo é bom e prazeroso, então por que esperar? Esse tem sido um dos argumentos mais frequentes em relação à prática do sexo antes do casamento. Sexo é bom, é gostoso, pode trazer sensações indescritíveis de prazer, sim, mas não podemos deixar de pensar sobre as consequências do sexo antes do casamento. Elas  nem sempre  aparecem imediatamente, porém aparecem.

A maior consequência é o sentimento de culpa da transgressão de um princípio e saber que esta fora da vontade de Deus.  Tal sentimento incômodo e angustiante pode surgir nas horas mais impróprias. Ainda mais se o seu parceiro não é o homem que você deseja para casar.

E, quando você encontrar o  que sempre quis, ele pode até dizer que é liberal, que não acha nada demais haver o sexo antes do casamento, no entanto, bem no íntimo de sua alma, ele prefere se casar com aquela moça pura, obediente à Palavra de Deus e que se guarda para o seu marido.



É por isso que Deus diz, em Hebreus 13:4: “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula.”

 Quando se envolve em sexo ilícito, o jovem, além de jogar para o espaço um dos melhores momentos da vida, depara-se com tristes consequências. E aquele que ama realmente espera, pois não vai querer causar nenhum sofrimento a pessoa amada.





Conceição Cas

Redação Preciso Saber



0 comentários:

Postar um comentário