Muitas vezes, ao lermos a Bíblia vemos pessoas que foram tremendamente abençoadas e usadas por Deus, eram pessoas comuns como você e eu. Mas, que em momentos de grandes provações, dúvidas e até situações de perigo temeram e muito!
A palavra de Deus nos relata vários casos em que seus personagens sentiram medo. Abraão quando foi para o Egito (sem Deus ter ordenado) usou uma mentira (meia verdade) porque estava com medo de ser morto e, mais tarde usaria o mesmo "artifício", tomado novamente pelo medo. Jacó, ficou com muito medo ao saber que seu irmão Esaú vinha ao seu encontro com 400 homens.
Na verdade, a lista das pessoas que sentiram medo, mesmo tendo experimentado grandes coisas da parte do Senhor é grande! O que dizer do profeta Elias diante da ameaça de Jezabel (1º Reis 19)? E Davi? Vários de seus salmos demonstram claramente a presença real do medo! Olha que esses são só alguns exemplos!
Deus não quer que sejamos "super homens", inabaláveis ou extremamente corajosos e resistentes. Ele conhece nossos medos e temores, Ele entende nossas fraquezas.
Se você, como eu, têm passado por situações nas quais têm sentido medo ou até mesmo "balançado" a sua fé, reconheça suas debilidades e medos, colocando diante de Deus, afinal, Ele te entende e está com suas mãos de poder estendidas, prontas para restaurar e curar sua vida!
Em Isaias 41:10 Ele fala;” Não temas, porque eu sou contigo;não te assombres,porque eu sou o teu Deus; eu te esforço e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”.
Você pode até dizer ah Ele falou isso para Isaias, mas se crer Ele fará por você também.Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente e jamais mudará ,suas palavras são imutáveis.
Faça como Davi no Salmo 27 e diga: “O Senhor é minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem recearei?
Conceição Cas
Redação Preciso Saber




0 comentários:
Postar um comentário