sábado, fevereiro 19

Onde estão as palavras?


Um dos grandes desafios do jovem cristão hoje é mostrar ao grupo de amigos que o fato dele ser cristão, não é sinônimo de proibição e sim de obediência. É interessante você não ter vergonha de falar sobre a final de um campeonato, ou sobre quem foi para o paredão no BBB, mas quando o assunto é o evangelho, Deus ou fé, a coisa pega.

Conversando outro dia com meu amigo Ricardo ele me confidenciou: 

“Sabe todas as vezes que eu tento falar com um amigo sobre as coisas de Deus, a verdade do evangelho eu desanimo e acabo deixando pra lá, pois eu até fico confuso.”

Ricardo não é o único. Você também às vezes tem vontade de falar para algum amigo e tentar convencê-lo da verdade do evangelho, mas nunca soube como expressar isso, mas saiba que somente o Espírito Santo de Deus pode nos dar entendimento. Então antes de começar a falar peça para Deus te ajudar e colocar as palavras certas em sua boca e que elas possam atingir o propósito desejado.
O Senhor nos ensina por onde começar, ele fala diretamente para nós jovens e com imenso amor, veja:

 “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer; antes que se escureçam o sol, a lua e as estrelas do esplendor da tua vida, e tornem a vir às nuvens depois do aguaceiro; no dia em que tremerem os guardas da casa, os teus braços, e se curvarem os homens outrora fortes, as tuas pernas, e cessarem os teus moedores da boca, por já serem poucos, e se escurecerem os teus olhos nas janelas; e os teus lábios, quais portas da rua, se fechar; no dia em que não puderes falar em alta voz, te levantares à voz das aves, e todas as harmonias, filhas da música, te diminuir;

Como também quando temeres o que é alto, e te espantares no caminho, e te embranqueceres, como floresce a amendoeira, e o gafanhoto te for um peso, e te perecer o apetite; porque vais à casa eterna, e os pranteadores andem rodeando pela praça; antes que se rompa o fio de prata, e se despedace o copo de ouro, e se quebre o cântaro junto à fonte, e se desfaça a roda junto ao poço, e o pó volte a terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.” (Ecles. 12:1-7)

Lembra-te de Deus, nos dias em que ainda é jovem, antes que cheguem os maus dias, quando não terá mais prazer neles. Esse texto costuma ser pregado como a “velhice”, mas Deus nos conta outro mistério também através deste texto.

“Quando temeres o que é alto, e te espantares no caminho…” (Ecles. 12:5) 

Quando você temer as coisas do alto, as palavras de Deus, aí é chegado o fim, quando virem pessoas pranteando pelas cidades, será chegado o fim, quando o Sol e a Lua escurecerem, e os homens fortes se encurvarem em temor e tremor, é chegado o fim dos dias…

Então diga a seu amigo ANTES de estes dias chegarem, aproxime-se do Senhor, lembre-se do Seu Criador, porque todo o resto é vaidade, e não tem valor algum, ajunte para você um tesouro de real valor, um valor eterno. O dia de Deus está chegando e temos que nos lembrar disso dia-a-dia, renovando nossos votos a cada manhã, assim como Deus renova sua misericórdia sobre nós a cada manhã, prostre-se em coração perante o Senhor, coloque sua vida em Seu altar, para que Ele faça o que lhe aprouver, porque a vontade d’Ele para sua vida é o melhor que você pode receber, a vida eterna!

“Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?” (Mat.6:27)

E lembre-se nunca convenceremos aqueles que não querem ser convencidos. Isso às vezes é difícil de aceitar, pois queremos que todos nossos amigos conheçam e se convençam dessa verdade, mas ele tem o livre arbítrio, faça sua parte e não tenha medo. Continue semeando, pois logo verá um jardim brotando ao seu redor.

Conceição Cas
Redação preciso Saber

0 comentários:

Postar um comentário