Todos nós já sentimos saudades, às vezes quando estamos longe de nossa família, amigos, entes queridos, sentimos aquele ardor no coração e vemos como aquela pessoa é importante para nós. E quando há espera é grande começamos a ficar tristes, angustiados. E isso é exatamente sobre o que Salomão nos narra nesse Provérbio.
"A Esperança que se adia faz adoecer o coração” (Pv.13:12)
O pregador narra esse sentimento como ninguém, quantos de nós já passamos uma situação, aonde a falta de alguém ou a esperança de ver essa pessoa nos faz parecer doentes, às vezes não comemos, às vezes nos sentimos desanimados e às vezes queremos desistir de tudo. Assim também acontece quando aguardamos que uma promessa do Senhor se cumpra em nossas vidas.
Nós vemos nossa necessidade como única e queremos tudo para ontem, pois Ele disse que faria, porém Ele é o Deus do já, do momento certo, Ele sabe. A demora faz com que desanimemos, mas Ele sabe que muitas vezes não estamos preparados e que existe o momento certo, o tempo determinado. Sim Ele já determinou e o mais importante é que nos saibamos que Ele prometeu e vai cumprir, não importa quando, nem como, nem por onde, já deu Sua palavra.
Portanto tão somente creia, sim creia e esteja pronto e não faça como as virgens imprudentes. Não desanime mesmo que aos seus olhos Ele esteja demorando, saiba já esta chegando. Pois quando ele chegar, a sensação será a mesma de quando aquela pessoa que você esperava não chegava, mas quando chegou você aproveitou cada minuto daquele momento. Pense nos momentos bons que terá e creia. E quando Ele cumprir você verá que aquela pequena semente de fé de esperança se tornou em uma arvore de vida. Um desejo realizado.
Conceição Cas
Redação Preciso Saber
0 comentários:
Postar um comentário