domingo, fevereiro 13

Por que é importante amar aos outros?



Podemos ver na palavra do Senhor (João 15:12)  que diz : “O meu mandamento é que vos ameis uns aos outros assim como eu vos amei”. Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles”.

Mas, não é isso que temos visto ultimamente, o desafio de amarmos uns aos outros continua sendo o maior de todos. Por que em meio a tanta desconfiança, injustiça e desamor, onde as pessoas não mais se entendem precisamos agir de modo diferente.

Porém, pelo que tenho observado, vivemos hoje um período intenso de separação, desunião, divisão e isolamento. As igrejas se dividem, interna e externamente; aumenta o número de pessoas independentes, egoístas e individualistas. Isso não acontece somente nas igrejas, mas nas famílias também. Irmão armado contra o irmão, marido contra a esposa; guerras, morte e destruição.

O mandamento é amar, no entanto, o que vemos nos dias de hoje, são pessoas armadas umas contra as outras... Infelizmente são os jovens que todos afirmam ser o futuro da igreja que tem obedecido fielmente o mandamento “Armai-vos uns contra os outros”.
Não podemos fazer parte dessa minoria temos que mostrar que somos jovens comprometidos com a palavra de Deus e que realmente procuramos cumprir o mandamento “Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei”

No livro de 2°Timóteo 3:1-5, somos alertados “Lembre-se disso: nos últimos dias haverá tempos difíceis”. Pois, muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. Não terão amor pelos outros e serão duros caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus; parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente!

E com isso vemos como é importante amar os outros.

Conceição Cas
Redação Preciso Saber.
Fonte; Bíblia do Estudante CPAD

0 comentários:

Postar um comentário