Muitos jovens estão indo embora, não só da igreja, mas, de sua fé. E não provavelmente, eles irão voltar automaticamente. Alguns se tornaram desiludidos com a fé, porque pessoas que consideravam santas lhes decepcionaram, ou então porque esperaram algo diferente que nem ao menos sabiam o que era. Estes jovens passam anos na igreja vivendo numa mesmice total. Em certo momento, começam a reclamar dos cultos, das pregações, põem defeito em tudo e em todos, ameaçam o líder, os pais dizendo que vão sair da igreja.
Podendo até mesmo estar tendo uma vida superficial na igreja, e muitas vezes, repletos de falsos significados. Costumam reclamar que tudo é diferente entre o seu mundo, a sua linguagem, suas atividades e as propostas da igreja. As crises pessoais, as decepções com as estruturas e com os pensamentos dos adultos também levam os jovens e adolescentes ao questionamento, desprezo e abandono da igreja. E, acabam deixando os desígnios do mundo invadir suas vidas e suas mentes dia após dia e, é triste, pois, em alguns casos não são alertados disso. E, mesmo quando alertados tem jovens que se sentem pressionados e acham que deixar o caminho de Deus é o mais certo a fazer.
A prudência não é mais uma das principais virtudes na vida dos jovens, sejam eles cristãos ou não, Só sei que esse não é o melhor caminho a ser seguido, pois certamente você também apreendeu que Jesus é o único caminho a verdade e a vida. E se Jesus não tem sido o centro, o alvo principal, você, com certeza, não está indo pelo caminho correto. Pois, se Jesus é a verdade e você esta longe dele, com certeza o caminho que você segue é da mentira, se ele é a vida e você não segue os passos dele então você caminha para a morte pode ser que lá na frente, depois de passar pelas pedras, pelos espinhos, pelos buracos, pelas armadilhas, encontre a verdade e a verdade vá te libertar.
Porém, pode ser que no meio dessa caminhada aparentemente feliz e cheia de prazeres, você encontre a morte e Deus não poderá fazer mais nada por você. Podem parecer duras essas palavras, mas é real e temos que acordar. Muitas moças e rapazes perdem o interesse pelo conhecimento de Deus, pela Bíblia e as reuniões da igreja. Geralmente precisam provar para si mesmo e para seus colegas que tem a capacidade de decidir o que querem se seguem ou não a Deus. Muitos sentem dificuldade em expressar publicamente sua crença, sua fé. Não se lembram de Deus, mas somente de sua vida, de seus prazeres, riquezas.
(1 João 2.15-17) Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida não procedem do Pai, mas procede do mundo. Nem todos os adolescentes e jovens abandonam a igreja. Há milhares deles no mundo falando abertamente da sua fé em Cristo. São cristãos assumidos
Ora, o mundo passa bem como a sua concupiscência; aquele, porém que faz a vontade de Deus permanece eternamente.
Redação Preciso Saber
0 comentários:
Postar um comentário