sexta-feira, fevereiro 4

Quando perdoar sem pedir perdão.



“Só mais uma chance. Por favor! Prometo fazer direito dessa vez!” Você já disse isso alguma vez ou ouviu alguém dizendo para os pais, professores, amigos, ou mesmo para Deus. Embora seus pais, amigos e professores se cansem de dizer: “Tudo bem. Mais uma chance, mas é a última.” Deus nunca ficará cansado. Mesmo quando você estiver cansado de perdoar ou de pedir perdão Ele te levantará e incentivara para você tentar de novo.

Você pode até dizer perdoar pra que? Posso até perdoar, mas eu não vou pedir perdão.
Sabe Deus nos ensina a não desistir por que o perdão oferece a possibilidade de sentir liberdade, alívio. Quando perdoamos e somos perdoados, nossas vidas sempre se transformam.

Se você já foi magoado por um amigo, namorado, o mesmo uma pessoa bem próxima, é provável que tenha ficado com algumas cicatrizes. O fato é que você tem apenas duas formas de reagir à dor. Você pode olhar para as cicatrizes todos os dias e permitir que elas lhe façam lembrar-se do quanto foi magoado. Pode passar horas planejando uma vingança ou pensando no tipo de comentário sarcástico que vai fazer na próxima vez que encontrar essa pessoa, pra todo mundo ver como você foi maltratado. Pode guardar rancor. Por fim esse rancor pode se transformar em ódio e amargura e você nunca estará satisfeito. Pode até passar o restante dos seus dias pensando nisso e, por fim, ver o tempo que perdeu.

Você sabia que a maioria das doenças que nos afetam está relacionada com a falta de perdão? O não perdoar faz mal a quem não perdoa e não ao outro. E por que será?
  Sabe por que o perdão é para você e não para quem te magoou. O outro pode nem ter se percebido o que aconteceu. E para perdoar só precisa de uma mudança na percepção, ver o fato, as pessoas e as circunstâncias que nos causam dor e sofrimento. Quando agimos assim vamos perceber que perdoar é um modo de vida, que vai nos transformando aos poucos de vítimas indefesas em pessoas grandiosas. Lembre-se de fatos e pessoas que lhe fizeram com que se sentisse muito triste (e talvez eles nem saibam disso...), perdoe-os. E, por fim, peça que Deus lhe perdoe por aqueles que você nem sabe que magoou, é isso mesmo, você pode não ter percebido, mas em alguma situação, magoou alguém que esteja alimentando esse mesmo sentimento em relação a você.

Então acabamos entendendo o mandamento que o Senhor nos deu “Amais-vos uns aos outros assim como eu vos amei” ( Jo 15, 12).


redação Preciso Saber

0 comentários:

Postar um comentário