Tudo, absolutamente tudo, virou sexo na internet, na TV, nos outdoors e em todos os meios de comunicação. Qualquer coisa, desde política, educação, filmes e desenhos infantis, têm o seu lado malicioso. É inerente ao homem como ser humano, gostar de sexo. A Bíblia é bastante clara no sentido de mostrar que Deus criou o homem e a mulher para que se unissem em matrimônio se tornando um só, e abençoou o ato sexual ordenando que o ser humano se multiplicasse. Ele criou o sexo, sabia que o homem e a mulher também teriam prazer nesse relacionamento.
Todo dia, você que usa a internet deve, no mínimo, ver alguma coisa relacionada a sexo, mesmo não querendo. Outro dia, ao colocar o termo “ursinho carinhoso” no Google em imagens, fiquei assustada com o resultado. Antes quando se colocava, ursinho carinhoso aparecia um desenho infantil, um bichinho pelúcia. Hoje, a coisa toda é bem mais “complexa”.
Todos são tentados sexualmente, sem exceção. Nos filmes e nas novelas, o sexo fora do casamento é tratado como normal e desejável, enquanto o casamento é frequentemente mostrado como algo que nos restringe, tirando nossa alegria e liberdade.
Os jovens cristãos podem até ser olhado com desdém pelos outros, chegam a ser até motivo de gozação, por causa de sua pureza e integridade moral. Mas, muito dos jovens que não tem essa compreensão, não sabe que Deus não proibiu o sexo fora do casamento para dificultar a vida, e sim porque conhece o poder destrutivo dos pecados sexuais. Ninguém deve subestimar a devastação espiritual, emocional e física que estes pecados causam as pessoas.
Inúmeras vidas, famílias e comunidades e até nações tem sofrido as consequências devastadoras. Quantas jovens com 16 anos que ao invés de estar estudando, vivendo o momento maravilhoso que é a juventude, estão sofrendo cuidando a maioria das vezes sozinhas de filhos que nasceram por simplesmente achar que fazer sexo só uma vez não seria errado ou mesmo por influência de seu grupo de amigos.
Deus deseja proteger seus jovens a fim de que cada um não fira a si mesmo e aos outros. Ele se oferece para encher a nossa vida com a presença do seu espírito Santo, como um remédio para nossa solidão e os nossos desejos indevidos.
E mais. “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Jeremias 29.11·.
Redação Preciso Saber
0 comentários:
Postar um comentário