sábado, fevereiro 12

Onde você se encaixa?


Tudo começa em pequenos grupos de pessoas que ao terem uma amizade "sincera" se reúnem, e acabam por perceberem que isso as torna mais forte. A partir daí só Deus sabe o que pode acontecer. Esses grupos, mais conhecidos como panelinhas, podem causar perdas irreparáveis. Nesses grupos somente entram aqueles que fazem o perfil exigido pelo grupo.

 O problema com favoritismo está no coração. Os jovens escolhem de qual lado quer ficar, principalmente se aquele menino ou menina que ele esta interessado faz parte do grupo. E isso revela um coração que é egoísta, com valores mundanos, crítico e perverso.

 Quase em toda igreja tem suas panelinhas e, ouvi em tom de gozação que não há problema com panelinhas, desde que não tenham tampa! . . Mas, as pessoas que encaram a igreja mais como clube do que como templos usam a igreja para subir na escala social, para chegar ao coração desejado, ou andar naquele carro importado.

 Não podemos esquecer que Jesus não fez acepção de pessoas (Mt 22:16). Para Ele, a viúva com duas moedinhas valia tanto quanto, ou até mais, que o fariseu rico. Jesus via o potencial nas pessoas. Julgava pessoas não pelo seu passado, mas pelo seu futuro. Via em Pedro não uma pedra em sua sandália, mas uma rocha para sua Igreja. Via em Mateus não um coletor de impostos corrupto, mas um Escritor do Evangelho. Tocava no leproso. Confraternizava com os menosprezados, tanto ricos como pobre.

 Precisamos estar atentos, pois a fé verdadeira não julga pessoas pela cor de sua pele, pela roupa de grife, pelo país de origem, carro que dirige, pelo status social, pelos graus e cursos feitos, pelo dinheiro e casa que tem ou pelo bairro onde mora. A fé verdadeira olha para todas as pessoas como candidatos para ser o próximo-alvo do nosso amor e do amor de Jesus. Não vê pelo que pode RECEBER, mas pelo que pode DAR. Observando se aquela pessoa não está precisando de alguma coisa, de uma oração.

Essa é a vida de Jesus em nós! O evangelho de Marcos 10:45 nos lembra que Jesus não veio para ser servido, mas para servir, e dar a sua vida em resgate. O filho de Deus vê todos não pela aparência, ou por qual família faz parte, mas em relação à família de Deus.

 Jesus sempre usou analogias para nos ensinar de uma maneira clara, pois bem, vejam nosso corpo humano, de todas as doenças que nosso corpo pode sofrer não dá pra deixar de lado a tão terrível doença chamada câncer. Que por algum motivo acontece quando um grupo de células no nosso organismo resolve se juntar e multiplica, causando a desarmonia, e acabando por tornasse um organismo indesejado e parasitário, que todos sabem retiram energia vital do corpo, levando o indivíduo à morte.

Nós como igrejas somos parte do corpo de Cristo, não podemos deixar que as chamadas panelinhas venham ser o câncer de nossa igreja.

Conceição Cas
Redação Preciso Saber

0 comentários:

Postar um comentário